top of page

 

Educação Inclusiva

A educação dos alunos com necessidades educacionais especiais, possui os mesmos objetivos da educação de qualquer aluno, porém algumas modificações são, muitas vezes necessárias onde devemos priorizar seus estilos de aprendizagem sem fortalecer estilos de pensamento individualizados (Rock et al, 2008).


É fundamental que se promova a qualificação dos educadores no sentido de desenvolver métodos criativos para a elaboração de novas técnicas de aprendizagem, onde apesar de reconhecer a individualidade do seu grupo, ofereça propostas que atendam a todos os níveis de entendimento simultaneamente.


A inclusão destes alunos na classe regular implica o desenvolvimento de ações adaptativas, para que ele possa ser desenvolvido de maneira efetiva em sala de aula, lembrando, que o princípio fundamental do processo de inclusão é o de que todos tenham suas necessidades específicas atendidas.


O Instituto Percepções acredita que é no entendimento e reconhecimento da diversidade que encontramos o verdadeiro aprendizado.

bottom of page