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O Instituto Percepções

Histórico

O Instituto Percepções de Responsabilidade Social é uma organização de direito privado sem fins lucrativos e que foi criado em 03 de junho de 2006 por um grupo de pessoas que compartilham a experiência e o interesse no desenvolvimento de ações efetivas de responsabilidade social com foco na promoção da diversidade e inclusão de pessoas com deficiência.

Desde então, o que era um sonho tornou-se uma instituição capaz de planejar, operacionalizar e aferir o impacto social das ações que realiza dentro de uma metodologia clara e eficaz, com total transparência em suas atividades.

Contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade com amor, paz e igualdade representa a essência do Instituto Percepções de Responsabilidade Social.

Oscip

O Instituto Percepções de Responsabilidade Social foi qualificado pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos termos da Lei 9.790, de 23 de março de 1999, e que consta do processo MJ 08071.024429/2007-45, conforme despacho do Secretario Nacional de Justiça, de 27 de dezembro de 2007, publicado no Diário Oficial da União em 02 de janeiro de 2008.

Missão 

"Inclusão, proteção e promoção social da família, infância, adolescência, pessoas idosas e pessoas com deficiência".

 

A Marca

A marca do Instituto Percepções de Responsabilidade Social foi elaborada pelos colaboradores e designers Hans Donner e Luciano Armaroli com base na obra do artista plástico Manasses Andrade.

Em uma bem sucedida trajetória, Manasses obteve renome nacional e internacional através de exposições e prêmios, sendo suas obras inspiradoras do tema de abertura da novela Cabocla que foi exibida na TV Globo.

Manasses é vice presidente e associado fundador do Instituto Percepções. Atualmente, reside em Recife - PE, sendo o agente social do IPRS no Nordeste e executor de parcerias com forças locais que compartilham o propósito de valorização e promoção de causas sociais na região.