Inclusão Produtiva de Profissionais com Deficiência
O Instituto Percepções, desde 2006, apóia as empresas na contratação produtiva de pessoas com deficiência.
Através de uma metodologia própria, colabora para
o cumprimento da Lei 8.213/91 que determina a contratação de pessoas com deficiência por empresas com mais de 100 profissionais, na seguinte proporção:
até 200 profissionais.............................2%
de 201 a 500 profissionais....................3%
de 501 a 1000 profissionais..................4%
de 1001 em diante................................5%
A contratação de pessoas com deficiência não deve ser analisada apenas como uma obrigação legal, e sim uma excelente oportunidade para a promoção da diversidade nas organizações e estar alinhada com a sua política de resposabilidade social.
O Instituto Percepções desenvolve um trabalho que visa não só a inserção da pessoas com deficiência na empresa, mas assegurar as condições para a sua permanência e progresso.
Para tal, organiza todas as etapas que vão desde a captação e análise de currículos, capacitação das pessoas com deficiência, entrevistas, mapeamento de funções de acordo com o tipo e grau da deficiência, verificação dos níveis de acessibilidade, treinamentos e workshops de integração.
Mulher branca com cabelos longos pretos, vestida de preto em uma cadeira de rodas e ao fundo uma parede preta com a logomarca do Qualistage.
Em um posto de gasolina, uma frentista está em uma cadeira de rodas enquanto outro frentista a observa encostado em uma bomba de abastecimento.