Lounge PNE
Rock in Rio2017
foto frontal de uma construção de dois andares e cor preta com o letreiro lounge pre rock in rio e o símbolo internacional de acessibilidade.
pessoa com deficiência física experimenta o kit livre que acoplado à cadeira de rodas, a transforma em um triciclo motorizado
O Instituto Percepções foi credenciado pelo Rock in Rio 2017 para cobrir a participação de pessoas com deficiência no festival de música.
foto frontal de uma construção de dois andares e cor preta com o letreiro lounge pre rock in rio e o símbolo internacional de acessibilidade.
O Rock in Rio criou um lounge dedicado às pessoas com deficiência, principalmente a física, que podem contar com apoio mecânico para as suas cadeiras de rodas e ainda experimentar o Kit Livre.
O Kit Livre é um equipamento motorizado que possui a função de transformar a cadeira de rodas em um Triciclo Motorizado Elétrico.
A iniciativa permite que pessoas com deficiência, principalmente as usuárias de cadeiras de rodas possam percorrer com conforto e segurança os milhares de metros da Cidade do Rock e o melhor de tudo, sem gastarem nada por isso.
Kit Livre
A empresa Kit livre tem como missão "tornar os usuários de cadeiras de rodas protagonistas de suas vidas."
Esse é um kit motorizado, que pode ser acoplado a qualquer modelo de cadeira de rodas manual, independente de marca, tamanho ou nacionalidad), transformando-a em um triciclo motorizado elétrico, o que aumenta significativamente a mobilidade, proporcionando liberdade e autonomia para o usuário.
Além dos aspectos de usabilidade, fica claro que a sua utilização no Rock in Rio, também teve um grande aspecto de entretenimento.
O público sem deficiência, teve a sua atenção chamada pela iniciativa e aqui temos mais uma forma de conscientização sobre o tema.
Acessibilidade
A organização do Rock in Rio se preparou para atender as pessoas com deficiência e os acessos desde a entrada até o Lounge PNE são demonstrações tácitas desse esforço.
Talvez o que não tenha sido adequado foi o nome do espaço: Lounge PNE.
O termo "portador de necessidades especiais" não é mais utilizado, porém reconhecemos que esse batismo pode ser justificado até como um excesso de zelo da organização do evento.
De resto, somente elogios ao Rock in Rio.
Agradecimento especial a Approach Comunicação que acreditou nessa ideia.